ROLA TURCA Streptopelia Deodoto

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ROLA TURCA Streptopelia Deodoto

Mensagem por Admin em Qua 29 Mar 2017, 17:13

Caros amigos, nomeadamente caçadores,

O que acabaram de ler, é aquilo que, para mim, justifica o aparecimento das Rolas Turcas, na região onde vivo e nas regiões próximas, porque, não tenho duvidas que esta rola iniciou a colonização da região a partir daqui do Porto como referi. Na altura, essa rola era desconhecida de todos os caçadores. Poderiam tê-la visto, por exemplo se tivessem visitado países do Médio Oriente e Ásia Menor onde, diziam que havia muitas rolas nas cidades. Eu, ouvi dizer isso algumas vezes por pessoas que visitavam Israel, mas, até que me digam o contrário, esta rola veio parar ao Porto e a todo o Grande Porto, e depois para Sul, da forma que eu contei. Quem soltou as tais rolas juntamente com outras aves, provavelmente pombos (?), foram estrangeiros que as teriam em cativeiro e, talvez por terem de regressar ao seu país, decidiram libertá-las. A nacionalidade dessas pessoas, não sei. Na altura, dada a aparência, ficamos a pensar que seriam funcionários (técnicos (?), de alguma empresa que, teriam terminado o seu trabalho cá e decidiram libertá-las antes de regressarem ao seu país ! Nunca saberei. Apenas me lembro que eu, estava com mais alguns colegas e que um deles se chamava Pires de Carvalho e vivia em Vila Nova de Gaia.
Se em França elas apareceram primeiro, acabariam por chegar cá certamente, mas esta foi a maneira de adiantarem a colonização !

O meu abraço para todos que tiveram a paciência de lerem tudo que escrevi há alguns anos, e que agora coloco por imagem, porque não possuo o texto escrito e não compensa voltar a escrevê-lo.

Aproveito para pedir desculpa por alguns erros que possam detectar como, "sereais" em vez de cereais, "qualqier" em vez de qualquer, e quem sabe se outros mais ?... Infelizmente escaparam e agora não os posso corrigir !

Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://coutadalivre.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum